domingo, 19 de outubro de 2014

Wanessa volta aos palcos, mas avisa: 'Não abro mão de criar meus filhos'

Publicada em 8/10/2014

Cantora, que deu à luz o segundo filho há quatro meses, diz não estar preocupada com os quilos que ganhou na gravidez: 'Prioridade é amamentar'.

Quase quatro meses após dar à luz João Francisco, o segundo filho de seu casamento com o empresário Marcus Buaiz, Wanessa está voltando à rotina de trabalho. Porém, ela deixa claro: a prioridade de sua vida é ser mãe. “É uma briga interna dentro de mim. Porque eu sinto falta de fazer shows, é o que amo, mas também quero ficar com meus filhos. Então, agora eu faço os shows necessários para manter a turnê e minha carreira. Não abro mão de criar meus filhos, ainda mais que o João Francisco está amamentando”, explica a cantora, que também é mãe de José Marcus, de 2 anos, em conversa com o EGO.

Por isso, Wanessa montou um esquema especial para poder conciliar a carreira com a maternidade.  “Não fico mais de dois dias longe de casa. Por exemplo, coloco eles pra dormir e vou para o show, mas volto para casa para encher as mamadeiras. Aí vou para o show seguinte à noite. E tudo isso só no fim de semana. Quero continuar dando só meu leite ao João Francisco até os seis meses, sem precisar de suplemento, como fiz com o José Marcus. Não teria como levar os meninos nas minhas viagens, eles têm a rotina deles, então, eu tive que me adaptar”, conta.

Além disso, ao contrário de muitas famosas, Wanessa não quer que os filhos sejam criados por babás. A cantora faz questão de estar presente o tempo todo com as crianças e sente orgulho de seguir esta postura. “Só quando não estou em casa, a babá cuida deles, mas é raro. Em geral, elas só me dão um apoio mesmo. Sou eu que cuido dos meus filhos, para mim é primordial isso. Estive presente em todos os ‘primeiros momentos’ deles. Sou da opinião que filho tem que ser criado pelos pais. É difícil conciliar a carreira, mas é só saber priorizar”, ensina.

'Casa do Tufão'

Para atender a reportagem do EGO, Wanessa teve que arranjar um momento livre em seu dia atribulado. A cantora esperou o filho mais novo dormir e deixou o mais velho brincando, distraído.  “Sabe a casa do Tufão em 'Avenida Brasil'? É a minha casa (risos). Um monte de gente, gritaria, bagunça, mas é muito gostoso”, brinca ela.

A cantora se derrete ao falar de José Marcus e José Francisco e do carinho que um tem pelo outro. “O João ainda e muito neném, mas já está interagindo mais, querendo ficar sentadinho. Brinca com o irmão, ri, tenta falar”, relata ela, garantindo que não existe ciúmes entre eles: “José Marcus fica só meio enciumado quando o irmão está no meu colo e ele quer colo também. Mas hoje, por exemplo, o João estava com cólica e eu fiquei mais com ele por conta disso, mas o José estava sempre do lado, perguntando se o irmão estava bem. Ele já diz que o ama, aperta a bochecha, é muito carinhoso”.

Filho na escolinha: sofrimento para a mãe

Desde o início do ano, por conta de sua segunda gravidez, Wanessa optou por colocar o filho mais velho na escolinha. Mas se engana quem pensa que o garoto teve dificuldades de adaptação ao ficar longe da mãe. “Eu que sofri total, ele não teve problema algum. Ainda mais que entrou na mesma sala que o melhor amigo, que é filho de um casal de amigos meus e com quem ele brinca desde pequenininho.  Então, quando entrou na escolinha, nem sentiu falta da mãe. Eu que queria ficar lá com ele!”, diz ela, entre risos.

'Olho no espelho e a imagem não é das melhores, mas é normal'

Wanessa não está preocupada em retomar o físico que tinha antes de engravidar pela segunda vez - ela chegou a engordar 17 quilos. A cantora deixa claro que não quer fazer nada que possa atrapalhar a amamentação. “Estou acima do peso ainda. Mas eu entendo que é porque neste momento não posso fazer dieta porque estou amamentando, e essa é minha prioridade. Olho no espelho e a imagem não é das melhores (risos), mas é normal. Não fui daquelas mães que emagreceram amamentando. Perdi só dois quilos, porque voltei a malhar, mas são exercícios leves, mais para me preparar para a rotina de shows. Dieta restritiva não posso fazer agora, só evito comer coisas muito gordurosas”, afirma.

Volta aos palcos

Wanessa decidiu voltar neste mês de outubro aos palcos – seu primeiro show será na próxima sexta-feira, 10, em Itapetininga, interior de São Paulo – para conseguir retomar o trabalho que parou no meio, por conta da gravidez. “Na verdade, nem foi muito drástico, tinha divulgado por um ano o novo trabalho. Mas se não voltasse agora, só conseguiria depois do carnaval, e ficaria muito tempo parada, o que poderia prejudicar meu trabalho”, esclarece.

A turnê que a cantora irá fazer tem o nome de “DNA Reloaded”, seguindo a linha da anterior “DNA”, mas repaginada. “Vão ser novos arranjos, coreografias, cenários e figurino. Estou voltando também a fazer televisão, como entrevistas e participações em programas”, declara. Os fãs de Wanessa também podem comemorar que, fora a turnê, a cantora já está pensando em seu próximo álbum: "Ano que vem já começo a ver repertório para um novo trabalho".


Fonte: EGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário